20/02/2011

Por que só 140 caracteres no Twitter?

Bloqueio de uns ("como expressar meu pensamento em 140 toques?"), alívio de outros ("beleza, vale qualquer coisa"), o limite de espaço do Twitter não é uma limitação tecnológica, mas uma tradição que vem dos telegramas.

Tudo começou com o Telex, misto de máquina de escrever com telefone que enviava e recebia mensagens de até 160 caracteres. Pois esse tamanho virou padrão, tanto que foi repetido 5 décadas depois na criação do SMS - o popular "torpedo" que agita os polegares da juventude.

Quando o Twitter surgiu, em 2003, já existiam torpedos maiores. Mas, como seus criadores queriam que os microblogs fossem compatíveis com os celulares mais básicos, adotaram os clássicos 160 caracteres. Isso: 140 pro tweet, mais 20 pro nome do usuário.

Fonte: Garotos Intelectuais

2 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Unknown disse...

ooi evandro aqui é a nike moraes, fui sua aluna em 2007 no therezinha sartori HAHA ' caramba achei seu blog por um email que vc mandou pro meu pai :O

Top 10 - As mais lidas do Blog