17/07/2010

Maconha pode levar ao uso de drogas mais pesadas


Levantamento mostra que muitos usuários de maconha usam cocaína e crack.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (VIVAVOZ) mostra que a maconha é a porta de entrada para o uso de drogas mais pesadas.


A pesquisa mostra que 50% das pessoas que se declararam usuárias de maconha também costumavam consumir cocaína e crack.

Dos cerca de 1000 entrevistados muitos já notavam que já tinham comprometimento ou dificuldade para executar algumas tarefas, algum problema de memória e às vezes algum problema relacionado à sexualidade.

Além disso, a pesquisa mostra que o tabaco, e principalmente o álcool, que é utilizado de maneira bastante permissiva no Brasil, levam ao consumo de drogas ilícitas.

Se você quer saber mais sobre os efeitos das drogas o Vivavoz é um serviço telefônico gratuito especializado em prestar informações sobre drogas, além de oferecer apoio a usuários e familiares.

O telefone é 0800-510-0015 e o atendimento é realizado das 8h às 24h, de segunda a sexta.


16 comentários:

N disse...

tuas pesquisas estao muito alienadas meu caro, recomento se especializar mais sobre o assunto do que falar bobagens por ai
a maconha tem ajudado na recuperaçao de pacientes dependentes de outras drogas
e a droga de entrada para esse mundo costuma ser o alcool ou o tabaco, muiton mais maleficos do que a cannabis, ja parou pra pensar que talvez suas dieias sejam manipuladas por um sistema opressor?
seria desvantagem para industria farmaceutica a liberação da maconha
assim como para o governo, por tornar comum o habito de PENSAR
que é o que se faz quando se fuma maconha...

max disse...

Não bem a porta de entrada mas a questão é que os traficantes não vendem apenas maconha dai o marketing pessoal para que a clientela compre uma variedade maior de seus "produtos", não culpe a pobre planta que produz o THC para sua defesa, o ser humano e sempre o culpado.

Phelipe Campos. disse...

Porque levam em relação o uso da maconha com o uso de outras drogas pesadas??
Existem outros fatores que possam levar a o uso.

Conheço usuario de cannabis, que a mais de 40 anos fuma, e segue a vida numa boa, com seus filhos, com sua esposa, trabalho, então não acredito que o uso de maconha te leve a usar outros tipos de drogas...

SUA CABEÇA É SEU MESTRE!!

Luis Gustavo ! disse...

Cara por favor, se informe mais antes de falar de um assunto que você não tem conhecimento, a maior porta de entrada para as outras drogas ilícitas é a ignorância difundida com o proibicionismo, incluindo a alienação vinda da mídia brasileira pregadora de mentiras.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O cara se dá ao trabalho de escrever bobagens para ser zoado. Nem precisa saber muito sobre o assunto pra perceber que a pessoa que escreveu é ignorante nele. Um bobão.

taelesym disse...

Post tipico de um crente alienado altamente ignorante que não tem minima ideia do que está dizendo , Portra de entrada para outras drogas, conheço usuarios com mais de 30 ano de uso da cannabis e nunca passaram para nem um outro tipo de drogas , sendo que muitos nem bebem, a maconha atulmente tem salvo a vidas de milhares de pessoas com cancer que a ultilizam para melhor seu apetite e conseguirem manter o alimento em seu estomago depois de altas seções de tratamento quimico, tem feito milagres em pessoas com problemas na vista relacionados ao glaucoma, tem sido usado com um eficacia de 85% em clinicas de recuperação de usuarios de drogas como LSD , heroina e cocaina. Ser alienado é uma coisa achar que todos em suua volta tb são é bem diferente.

Fulê disse...

O cara que escreveu esse post não sabe nada a respeito de nada.

jkrainha disse...

Eu acho que o que leva as pessoas a qualquer outra droga é a cachaça!!!

E o autor desta anomalia escrita devia estar tao bebado quando escreveu, que criou uma droga muito pesada,esse texto!

jkrainha disse...

O cara que escreveu isso aí é professor de educação física!!!

Professor...

... e de educação física!!!

Tá explicado!!!

Eu até concordo em passar essas ideias para crianças de 6-7 anos de idade! Esta cumprindo o teu papel de profe, parabens... Mas com esses "fatos" não da pra argumentar com adultos.


EHahaeheahehaehahea

Ljose disse...

A maconha não possui nenhum princípio ativo que leva o usuário a ter vontade de experimentar outras drogas. Óbvio!
Portanto, as pessoas só são seduzidas a consumir drogas pesadas por influência do meio.

É justamente a criminalização da maconha que faz com que o meio seja degradante. Uma pessoa que é obrigada a circular entre criminosos para obter uma simples planta, acaba sendo envolvida, mesmo que não queira.

É desproporcional a criminalização do consumo com uma droga leve e pouco ofensiva como a maconha. A criminalização é o grande vilão que está conduzindo os jovens a drogas realmente perigosas, e ao mundo do crime! Absurdo!

Quanto à relação do álcool e fumo com as drogas, simples: Todo usuário de drogas bebe e fuma. Isso explica a estatística.

Unknown disse...

O QUE LEVA A USAR OUTRAS DROGAS É O (CIGARRO) E NÃO A MACONHA, POIS TODOS QUE USAM CRACK E COCAINA FUMAM CIGARRO E NEM TODOS QUE FUMAM MACONHA FUMAM CIGARRO

@Sefodeaesir disse...

Essa informação,realmente,desce o nível de tudo o que é consistente para se fazer uma crítica real...Se eu me dar ao trabalho de refutar totalmente esse estupro científico,vou perder meu tempo: Então uso o rápido raciocínio lógico aqui: -A maconha por ser proibida é obtida em lugares onde há a incentivação/infecção para o uso de outras drogas,devido há falta de informação popular sobre o assunto,a criminalização do usuário,o fumante acaba sendo "infectado",por compartilhar o ambiente com verdadeiros usuários de droga...Maconha ajuda a combater o aid´s,câncer,alzheimer,esquizofrenia,anorexia,esse "artigo",sinceramente,é um lixo.

Evandro Brandão Secco disse...

Bom amigos... acho que vcs tem que ler o texto... primeiramente o título diz que "A maconha PODE levar ao consumo de outras drogas" e não foi taxativo que leva ao consumo de outras drogas.

Depois, como muitos colegas postaram, temos a informação que ÁLCOOL E TABACO contribuem muito com o consumo de outras drogas, inclusive a maconha.

Bom.. o objetivo do texto é informar, acredito que possam existir pessoas que consigam conviver bem com o consumo da maconha, inclusive reconheço que ela até pode possuir fins medicinais, porém, de um modo geral, ela incentiva sim o consumo de outras drogas como crack e cocaína, e também mantêm ativo um sistema criminoso de tráfico.

Por fim.. acredito a internet ser um meio de divulgação de informações que alertem as pessoas, e não incentive o consumo de algo proibido por lei.

Maicon disse...

Se substituíssemos cada alcoolatra por um usuario de maconha teriamos menos mortes e menos violência. A pior droga que circula por aí tem comercial na TV, com gostosas rebolando, praia e churrasco...
Engraçado que se um adolescente chega em casa chapado de alcool vão achar engraçado... mas se descobre que fumou maconha perdem a noção..
O mundo tá longe de evoluir o suficiente pra entender do que estou falando.. e esse post é um exemplo disso.

Unknown disse...

Salve Salvee, LEGALIZ'IT . GANJA.

Top 10 - As mais lidas do Blog