24/08/2015

Seguro de Carro: saiba como baixar o preço?

Se você possui um automóvel, provavelmente já fez uma cotação de um seguro auto. Algumas pessoas alegam que o seguro não é necessário, porém ele irá te deixar mais tranquilo: ele cobrirá os riscos que o seu carro corre todos os dias, como roubo, furto, pane seca e elétrica, batidas, etc.

O preço de um seguro auto é calculado baseado em algumas variáveis importantes como a idade dos condutores, o modelo e ano de veículo (e o índice de roubo e furto dele), o local onde ele passa a noite, a quilometragem diária rodada com o carro e outros fatores relacionados ao perfil dos condutores, do veículo e dados de roubos e sinistros.

Baseando-se nessas variáveis, você pode diminuir o preço do seguro do seu carro. Confira:


1- Invista em equipamentos de segurança

Equipamentos de segurança, como rastreador, alarme sonoro e bloqueador de ignição, são vistos com bons olhos por algumas seguradores, que oferecem desconto no seguro auto para carros que possuírem esses equipamentos. Além desse desconto, seu carro estará mais protegido contra roubos e furtos.


2- Pare em estacionamentos e garagens

É óbvio: se você para o seu carro na rua, ele estará mais suscetível a roubos, furtos e alguns acidentes. Principalmente a noite, pare o seu carro em um estacionamento ou garagem – se controlada por porteiro melhor ainda!

3- Personalize o seu seguro

É importante você escolher a cobertura que cabe no seu bolso. Você precisa contratar as coberturas para os riscos que realmente corre, ou que mais corre. Por exemplo, se você não tem outra alternativa de transporte, é importante você contratar uma cobertura com carro reserva. Avalie a sua rotina e personalize o que você irá contratar. 
 

4- Seja um exemplo de motorista

Se você não tiver registro de sinistro nos últimos 12 meses receberá das seguradoras um bônus na renovação por ser um bom motorista. Quando o segurado se envolve em um acidente, ele perde uma classe de bônus, que pode reduzir o desconto.

Não ter multas também pode lhe render um desconto. Então, tome cuidado ao dirigir!


5- Pesquise a melhor seguradora

Como na compra de qualquer outro serviço, é importante comparar as opções e preços de diferentes empresas. E hoje, com a ajuda da tecnologia, é super fácil comparar: algumas corretoras de seguro on-line, como a Bidu Corretora, fazem a cotação nas melhores seguradoras do mercado em segundos! Vale a pena comparar e escolher a opção que mais se encaixa no seu bolso e com as suas necessidades.


6- Não minta para a seguradora

Você pode achar que mentir para a seguradora é um bom negócio para pagar menos, mas é um péssimo negócio. Você precisa informar todas as informações corretamente. Caso você minta e seja descoberto, poderá perder o direito à indenização em caso de sinistro.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog