29/08/2013

10 dicas para você emagrecer e ainda economizar

Provavelmente, você já esteja cansado de correr atrás de dicas milagrosas para emagrecer e só encontrar falsas promessas dissimuladas em rótulos e bulas de produtos muitos caros e que nunca vão proporcionar o que você realmente precisa e deseja, que é perder peso de forma saudável, com melhorias tanto na saúde quanto na estética corporal.


Talvez você até saiba o que é necessário fazer para emagrecer de forma definitiva e duradoura, fugindo do temível efeito sanfona, mas sempre lança mão da desculpa de não ter dinheiro ou tempo suficientes para aderir aos métodos necessários.

Se este é o seu problema, vamos tentar ajudar com algumas dicas para emagrecer de forma saudável, definitiva e, o que é melhor, gastando muito pouco dinheiro.

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que a mudança de alguns hábitos diários pode fazer toda a diferença na hora do emagrecimento. O baixo custo para atingir o objetivo é apenas consequência da disciplina e persistência para mudar os hábitos.

Primeira dica – Acordar mais cedo

Ao invés de levantar atrasado para trabalhar ou ir para a escola, o ideal é acordar quinze minutos mais cedo e tomar um bom café da manhã com suco natural, leite ou café, quem sabe uma fruta ou ao menos um pedaço de queijo branco.

Segunda dica – Deixe o carro em casa

Pelo menos duas ou três vezes por semana, vá para o trabalho ou para qualquer outro lugar a pé ou de bicicleta. Esqueça o carro ao se deslocar dentro do seu bairro. Os benefícios resultantes de uma boa caminhada são conhecidos e infinitos, principalmente se for feita de forma regular e por pelo menos trinta minutos. Isso vai lhe ajudar a emagrecer gastando pouco ou nada, pois vai estar economizando a gasolina do veículo que está parado na garagem.

Terceira dica – Lazer gastando pouco

Nas horas de lazer é sempre uma boa ideia jogar bola com os filhos, praticar natação ou então levar o cãozinho para passear. São atividades prazerosas, com baixo ou nenhum custo e que proporcionam um gasto calórico que, com certeza, trará ajuda no emagrecimento.

Quarta dica – Beber muito líquido

Durante o dia no trabalho procure deixar sempre uma garrafa de água por perto e beba o mais que puder. Uma boa hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo. Nada de ficar o dia todo sem comer. Faça uma parada para um almoço saudável e um lanche da tarde com uma barrinha de cereal. Procure fazer seis refeições pequenas por dia, de preferência com intervalos de duas e meia a três horas de uma para a outra.

Quinta dica – Jantar leve

Na hora do jantar, dê preferência ao consumo de verduras, mas diminua na quantidade, já que logo cedo no outro dia, você deverá optar por tomar um bom café da manha. Também seria uma excelente opção aderir a um chazinho antes de dormir.

Sexta dica – Evitar frituras e refrigerantes

Pelo menos durante os dias úteis da semana, faça o possível para evitar lanches com frituras e refrigerantes. Sempre que puder, faça a opção por tomar sucos naturais ou mesmo apenas água, afinal, esse ainda é o melhor, mais saudável e mais barato líquido que existe, ou seja, vai lhe ajudar a emagrecer gastando pouco. Mas não esqueça de fugir do excesso de líquidos durante as refeições, pois pode atrapalhar a digestão.

Sétima dica – Comer devagar

Tente controlar o tempo de duração das suas refeições. O ideal é mastigar bem a comida antes de engolir, isso fará com que você se satisfaça antes de comer toda a comida ou ao menos sem que haja repetições. Embora não exista um tempo ideal para a duração de uma refeição, a estimativa feita é que o centro de saciedade do cérebro somente é ativado por volta de vinte minutos após a primeira mordida.

Oitava dica – Porções pequenas

Não coma com os olhos, coloque apenas uma pequena porção de comida no prato e coma bem devagar, isso fará com que você se acostume a comer em pouca quantidade, mas várias vezes por dia.

Nona dica – Bom funcionamento do intestino

Permita que seu intestino tenha um bom funcionamento. Existem diversos alimentos que auxiliam no funcionamento correto do intestino como o mamão papaia, a laranja, o tomate, a cenoura, o feijão preto, o arroz, entre outros. Não dispense. Tenha muita cautela com as dietas rígidas, pois costumam surtir efeito contrário ao desejado.

Décima dica – Não comer por compulsão

Evite comer por estar com ansiedade ou por compulsão. Quando isto acontecer, masque um chiclete ou coma uma barrinha de cereal.

Estas são dez dicas bem simples, mas que serão de grande ajuda para você emagrecer gastando pouco dinheiro, com saúde e evitando o efeito sanfona. Para esses conselhos serem postos em prática, só precisam serem encarados com seriedade e muita disciplina. 

Isso fará toda a diferença na hora em que você for subir na balança para conferir o peso. Mesmo que os resultados demorem um pouco para aparecer, eles serão permanentes, por isso, não desista, persevere firme e vá mudando um a um os maus hábitos por bons hábitos. Sua saúde vai agradecer.

Fonte: Gastando Pouco

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog