01/07/2013

Carne Vermelha na medida certa

Consumir carne em excesso aumenta níveis de colesterol e açúcar no sangue, mas quando consumida nos níveis recomendados pode trazer benefícios à saúde


Amantes da carne costumam exagerar a mesa. Mas o consumo não deve exceder a três dias por semana. Se consumida em excesso a carne aumenta os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Além da quantidade, a qualidade deste tipo de alimento também deve ser levada em conta. 

Quem gosta de carne não precisa abrir mão desse prazer. Consumidas dentro dos níveis recomendados, elas trazem muitos benefícios à saúde, pois são fontes de proteína, ferro, zinco e vitamina B12. Uma boa alternativa é optar pelas partes menos gordurosas como o patinho, a maminha e músculo. Cada 100 gramas dessas carnes, equivalente a um bife, possuem 7 gramas de gordura. 

Já as partes mais gordurosas como a costela, que possui 28 gramas de gordura a cada 100 gramas de corte; a fraldinha, 26 gramas de gordura a cada 100 gramas; e a picanha, 20 gramas de gordura a cada 100 gramas, podem ter o nível de gordura reduzido se forem eliminadas as gorduras aparentes. Para todos os cortes optar por preparos que reduzam a quantidade de gordura. As partes devem ser assadas, grelhadas ou cozidas ao invés de fritas. 

Um comentário:

Unknown disse...

Olá tudo bem?

Sou do Agregador BLOGANET e venho lhe convidar a ser um de nossos parceiros. BLOGANET é um Agregador de Conteúdo que acaba de ser lançando. Com uma URL simples e fácil de lembrar, proporcionará aos nossos visitantes o que há de melhor na Internet. Nos visite, faça o cadastro de seu blog e divulgue quantos links desejar por dia. Não temos fila de espera e não temos tanta BUROCRACIA na aprovação. Pode mandar imagens em qualquer tamanho, apenas sugerimos que a mesma seja ao menos quadrada. Obrigado.

O endereço do BLOGANET é este:

http://www.bloganet.tk

Para cadastro é este:

http://www.bloganet.tk/parceria/


Aguardamos você.

Equipe BLOGANET

Top 10 - As mais lidas do Blog