10/03/2013

Cursos ON-LINE Gratuitos


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das instituições de ensino mais reconhecida no país. Prova disso é a iniciativa da escola em ser a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos sem custo, pela internet.
Há mais de cinco anos como membro do consórcio, a FGV Online, nome dado para a área do site da escola voltada para ensino à distância, foi premiada na primeira edição do OCW People’s Choice Awards. A premiação reconhece as melhores iniciativas dentro do consórcio: a FGV Online venceu na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.
Como funciona?
As iniciativas da OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores. Os materiais disponibilizados pelos cursos gratuitos da FGV Online estão sob a forma de licenças livres para uso e adaptação por educadores e alunos ao redor do mundo.
No entanto, caso o aluno queira receber uma declaração ao término do curso é necessário o cadastramento dos dados pessoais do mesmo. Nesse caso, ao concluir o curso, o aluno poderá realizar um teste constituído de 10 questões objetivas e, obtendo nota mínima 7,0, poderá imprimir a declaração.
Os cursos
Os cursos gratuitos oferecidos pela FGV estão divididos em onze áreas de conhecimento: Direito, Economia, Educação e Comunicação, Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Gestão Socioambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção e História e Etica. São mais de 40 cursos gratuitos com duração de 5 a 40 horas.
O que você está esperando?
Oportunidade de estudo gratuita é uma iniciativa importante e memorável, principalmente quando se trata de uma instituição tão renomada como a FGV. Neste artigo foram listados apenas seis cursos grátis, mas você ainda pode ter acesso a outros 37 cursos que certamente irão enriquecer seu conhecimento.
Visite o site da FGV Online e conheça todos os cursos gratuitos disponíveis. Até a próxima.
Fonte: Dinheirama


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial