26/11/2012

Vantagens dos exercícios ao ar livre

Está precisando desestressar e de quebra conquistar um corpo mais sarado? Experimente praticar exercícios físicos ao ar livre. O contato com a natureza traz mais rendimento para a atividade física e torna o ato de exercitar-se mais prazeroso. 

São várias as atividades que podem ser praticadas nas ruas, praias e parques, desde que se tome alguns cuidados básicos. Não esquecer de alongar os músculos no início e depois de cada atividade, fazer uso do filtro solar mesmo em dias nublados e tomar água a cada 20 minutos.

Nas ruas a caminhada, a corrida e a bicicleta são os exercícios mais praticados. A caminhada é a atividade mais segura. Traz benefícios para o coração, emagrece e fortalece os músculos do corpo como um todo. 

A corrida também é indicada para quem deseja emagrecer e afastar a depressão. A atividade beneficia os músculos do abdômen e das pernas. Igual à bicicleta. Quem pedala tem os músculos do corpo fortalecidos e emagrece.

Na orla das praias, clubes ou parques é possível realizar jogos com bola, como o vôlei, o basquete, o frescobol, o futebol. Todos trabalham a musculatura do corpo de maneira geral. Na água existe a natação, um dos esportes mais terapêuticos, justamente por sua capacidade de relaxamento. É uma ótima atividade para queimar gorduras e deixa os músculos bem durinhos, em especial os dos braços, costas e abdômen.

Antes de escolher uma dessas atividades e começar a se exercitar, é importante fazer uma avaliação médica. O cuidado ajudará, inclusive, a escolher o exercício mais indicado e apropriado as suas necessidades.

Por Yasmin Barcellos - BemStar

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