01/04/2012

Principais erros dos iniciantes na academia


Ao entrar em uma academia de musculação pela primeira vez, você pode se deparar com situações que não estava acostumado, e também, com muitas pessoas querendo te induzir a fazer coisas que não são recomendadas.
Vai ai algumas das gafes que se pode cometer nos primeiros dias de treino.
Treinar sem comer - Esse é um erro clássico entre aqueles que querem emagrecer. A alimentação fornece carboidratos que fornecem a energia necessária para que nosso corpo "queime" a gordura e recupere o músculo tornando-o maior e mais forte.
Deixar o aparelho suado - Não custa nada higienizar o aparelho, principalmente se você soa muito. É muito desagradável usar um aparelho todo molhado e sujo.
Gritar  - Aquela história de gritar para ajudar a levantar os pesos pode ajudar os grandes halterofilistas que levantas duas a três vezes o peso do próprio corpo, pra você que está iniciando, nada de exageros, você pode estar chamando a atenção de uma forma desnecessária.
Não revezar o uso do aparelho - Por mais que você esteja com pressa ou com vontade de treinar determinado músculo, fique atento se não existem pessoas que também querem utilizar o equipamento. Em horários de pico é fundamental o bom senso.
Querer conversar demais - Apesar de ser um espaço ideal para fazer novas amizades, nada de ficar horas conversando com o colega ou com o professor, lembre-se, você está lá para treinar, marque o bate papo para depois do treino.
Roupas inadequadas - Para a segurança de todos e para a mobilidade necessária a prática dos exercícios, nada de calça ou bermuda jeans, sapatos, chinelos, saias, etc. 
Não colocar os pesos no lugar - Não custa nada devolver os pesos no lugar certo, além de deixar o ambiente da academia mais organizado, você evita acidentes  e a possibilidade de pessoas tropeçarem nos pesos.
Não aquecer - não custa nada fazer 15 minutos de esteira ou bicicleta. Além de otimizar seu desempenho, você ainda pode evitar uma lesão desnecessária. E não esqueça também dos alongamentos antes e depois do treino.
Tentar imitar alguém - Não é por que alguém parece mais fraco que você e coloca muito peso que você também pode. Você deve lembrar que algumas pessoas treinam anos e nem sempre tem uma grande musculatura. Cuidado, nem sempre força se reflete no tamanho dos músculos.
Exagerar nos suplementos - Em vez de músculos, é mais provável você ganhar uma diarreia. O organismo tem uma capacidade determinada de absorção diária de proteína que varia de 1 a 2 gramas por quilo do peso corporal, o que você tem naturalmente na sua dieta normal, ou seja, todo excesso vai ser eliminado pelo organismo. Suplementos só para atletas.

Adaptado: MensHealth



Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog