15/04/2012

Direitos do Consumidor


Comprou e não gostou? Em algumas situações você pode pedir seu dinheiro de volta. Fique atento nessas dicas

Cobrança indevida 

. Geralmente isso acontece com instituições financeiras. A devolução deve ser o dobro do valor pago a mais, com juros e correção monetária.

. Se a firma corrigir o erro assim que perceber, a quantia não precisa ser dobrada. Se a empresa não pagar, corra para um órgão de defesa do consumidor em até 90 dias.

Arrependimento 

. Perdeu o interesse em um produto ou serviço adquirido por telefone, catálogo, reembolso postal, internet ou em domicílio (venda direta)? Você pode pedir reembolso integral à empresa.

. A reclamação formal deve ser feita por carta ou e-mail no prazo máximo de sete dias a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do artigo.

Propaganda enganosa 

. Caso a publicidade não corresponda à oferta ou alguma característica da mercadoria seja omitida, você tem direito à devolução integral do montante pago pelo produto.

. A vítima tem 90 dias para entrar em contato com a empresa ou tomar providências legais.

Produto com defeito 

. Exija a troca do item, a devolução do dinheiro ou o abatimento desse valor em uma outra compra.

. Seu prazo para reclamar vence em 30 dias a partir do recebimento do artigo. Esse tempo diminui em caso de itens de necessidade imediata, como remédios.

Fonte: MdeMulher

1 comentários:

Acácio disse...

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial