06/04/2012

5 alimentos que combatem a dor de cabeça


Não importa se a dor de cabeça é causada por tensão ou TPM. A verdade é que ela é bem chata e atrapalha bastante a vida de quem sofre com o problema, mas de acordo com o site norte-americano She Knows, é possível dar fim ao transtorno apenas por meio da alimentação.

Confira abaixo a lista dos cinco alimentos que ajudam no combate à dor de cabeça.

Água: a desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça. Tente ingerir cerca de dois litros diários, saborizando com fatias de limão, caso não aprecie água e se a dor surgir depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.

Grãos integrais: além de serem fontes de fibra, os cereais integrais contêm magnésio, um mineral que pode combater a dor de cabeça causada pela TPM. Adicione os grãos integrais em todas as refeições. Outras fontes de magnésio são castanhas, sementes, abacates, feijões e frutos do mar.

Salmão: rico em ômega-3, assim como o atum, tem propriedades que inibem a inflamação cerebral. Adicione o peixe no sanduíche matinal e na salada do almoço ou jantar para combater o problema. Linhaça também é rica na substância.

Azeite: rico em antioxidantes e vitamina E, é capaz de melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras boas fontes são as castanhas, manteiga de amendoim, óleo de canola e sementes.

Gengibre: 
essa raiz ajuda nas náuseas e na cefaleia por conter propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá.


O que evitar

A sensibilidade a certos tipos de comida pode ser o gatilho da dor de cabeça e enxaquecas. Os alimentos que mais causam cefaleia costumam ser os queijos envelhecidos; aditivos como adoçantes, nitritos e corantes; comida processada; chocolate, álcool e cafeína. Para descobrir se o que come desencadeia a dor, faça um diário do que tem ingerido, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

Fonte: terra

2 comentários:

Linkicha disse...

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br

Acácio disse...

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


Toaky - Agregador de Links.
www.toaky.net

Eu tô aqui, e você?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial