29/02/2012

7 Lições de sucesso de Eike Batista

O famoso bilionário Eike Batista acaba de lançar o livro O X da Questão - Editora Primeira Pessoa. Nele, narra sua trajetória de sucesso e dá uma aula de empreendedorismo. Aprenda com ele como ser bem-sucedido nos negócios.


1. Se você acha que só o que está na sua cabeça é válido, não terá interesse no que o outro tem a propor. Sou alguém que ouve e gosta de ouvir. Uma informação aqui, outra ali. Uma tendência, uma oportunidade. Quem ouve recebe ideias valiosas.


2. Receber alguns "nãos" é importante, porque quem tem tudo pronto não quer andar um quilômetro a mais. É muito fácil, depois de estudar, tomar um chopinho com os amigos. Eu não tomava chope porque tinha de vender apólices de seguro.


3. Acredite: um sorriso sincero, um gesto de carinho ou tolerância em meio a um confronto é capaz de alterar por completo o rumo da negociação.


4. Na medida certa, um pouco de megalomania ou ousadia é recomendável. Não há empreendedor bem-sucedido que não tenha provado uma pequena dose.


5. Não existe perfeição no mundo dos negócios. Eu não aspiro à perfeição. Aspiro ao êxito. Aspire ao êxito você também.


6. O estresse é o que separa os homens dos meninos, os verdadeiros empreendedores dos que jamais montariam um negócio por sua conta e risco.


7. A felicidade está vinculada à realização dos nossos sonhos. Lute por eles até o fim, até a última gota de suor. Só desista quando a racionalidade provar que o risco já não vale mais a pena.

Fonte: abril.com.br

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog