30/01/2012

Jovens brasileiros não consomem frutas


Pesquisa revela que o jovem brasileiro come pouca fruta e a falta do alimento compromete a memória e o sistema imunológico.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE revelou que 90% dos brasileiros, principalmente a população jovem, come pouca fruta. De acordo com os nutricionistas, o ideal é que o consumo seja de 3 a 5 porções de frutas por dia. 

Por serem ricas em vitaminas e fibras, ajudam o funcionamento do intestino e dão ao organismo doses de potássio e ferro e também ajudam a manter a hidratação corporal. A falta de fruta no organismo ocasiona uma série de problemas. 

Como tem pouca caloria, as frutas ajudam impedem o ganho de peso e faz com que o jovem troque doces e guloseimas por ela. Fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a manter a saúde dos cabelos, pele e unhas. 

Comer uma fruta antes de ir se exercitar na academia é uma excelente fonte de energia, pois elas são ricas em carboidratos e frutose, um açúcar natural. O jovem que não se alimenta com fruta corre um sério risco de ter comprometido o seu crescimento. Pois é na fase da infância e adolescência que ele mais necessita dos nutrientes para o seu desenvolvimento. 

Por Carolina Abranches - BemStar

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog