10/10/2011

Atitudes para evitar um infarto

A rotina desgastante e estressante do dia a dia são a maior causa de doenças crônicas, em especial as doenças cardiovasculares.

A incidência de infarto vem aumentando cada vez mais entre as pessoas mais jovens. O mal que atingia geralmente pessoas a partir dos 40 anos de idade, hoje pega de surpresa até jovens com menos de 30 anos.

A pressão no trabalho, desequilíbrios na vida financeira e amorosa, problemas familiares, entre outras, são causas que podem agravar o problema.

A grande questão é o fato de que atitudes simples podem trazer benefícios enormes para a saúde e evitar em grande parte a incidência do infarto nas pessoas mais jovens.

Veja algumas atitudes simples que combatem o infarto:

- Sorrir: relaxa os vasos, facilita o fluxo sanguíneo, diminui a tensão muscular;

- Dormir bem: reequilibra o corpo, favorece a energia e a tranquilidade necessária para um novo dia de trabalho;

- Ter fé: pesquisas vem comprovando que pessoas religiosas tem menor incidência de infarto;

- Ter um animal de estimação: acariciar um animal de estimação como um cachorro ou gato diariamente pode facilitar a produção de substâncias no corpo que melhoram o sistema imunológico e reduz o stress e a tensão muscular;

Além disso, sempre é bom lembrar que a atividade física regular é o melhor remédio para um bom funcionamento do corpo!

Ótimo dia pra você!

Um comentário:

Dr. Gabrielson disse...

diabetes, tabagismo, colesterol alto e obesidade não tem nada a ver com infarto, é tudo de origem emocional mesmo... perdeste a chance de postar algo de util, meu caro.

Top 10 - As mais lidas do Blog