12/09/2011

Supermercado Virtual na Coréia


Um grande supermercado da Coréia do Sul abre a primeira loja virtual do mundo, voltada para usuários de smartphones. Apenas as imagens dos produtos estão nas prateleiras e para comprar basta registrar o código de barras pelo celular.

Homeplus, uma cadeia de supermercados do país o segundo maior em mercadorias com descontos. A empresa oferece mais de 500 itens, incluindo alimentos, eletrônicos, material de escritório e artigos de higiene em sua “loja” no Seolleung estação do metrô no sul da cidade.

Com acesso rápido e fácil e uma variedade de produtos, basta os clientes escanear os códigos de barra dos produtos exibidos em uma estação de metrô de Seul. Para logo receber a mercadoria no local destinado.

Uma idéia genial e moderna, que poupa tempo. São sete colunas e seis portas de tela na plataforma do metrô, as imagens dos produtos estão em tamanho real. Trata-se de uma loja cheia de produtos em prateleiras virtuais, é possível comprar leite, um saco de arroz, frutas e até mochilas escolares.

Os clientes se cadastram e fazem download de um aplicativo relacionado no seu smartphone, para então tirar foto do código de barras do produto escolhido.




Quando será que poderemos contar com essa novidade aqui no Brasil??? Comente...

2 comentários:

Jacques disse...

Acho que ja temos coisa melhor aqui. Varios supermercados permitem que voce faça a compra de casa e os produtos são entregues no mesmo dia ou dia seguinmte.

Liza disse...

Muito legal!!! Mas não sei se no Brasil daria certo,rsrsr.

Top 10 - As mais lidas do Blog