19/09/2011

Em busca do corpo perfeito...

É muito comum para os profissionais que trabalham com o corpo ouvir a seguinte frase: "Quero um corpo perfeito, preciso perder tantos quilos na barriga, ganhar centímetros no bumbum, deixar o braço mais durinho, engrossar as pernas, etc..."

Temos que ter sempre muito cuidado, pois os modelos de corpo apresentados pela mídia, seguem uma rotina diária de, no mínimo, duas horas de atividade física regular em academia, além de uma rigorosa dieta controlada por nutricionistas.

Porém, se você quer melhorar sua imagem e não dispõe de todo esse tempo, saiba que seu corpo não ficará igual o das modelos da TV, mais você pode melhorar sua imagem e ainda ter melhoras significativas na sua saúde observando algumas dicas.

Alimentação:

Faça pelo menos 6 refeições por dia, não é preciso ingerir uma quantidade grande de alimentos, o melhor caminho e a regularidade, e não a quantidade.

Evite ao máximo alimentos industrializados, doces, frituras e comidas gordurosas. Sempre que puder diga não!

Exercício Físico:

Não existe compensação, por isso tente praticar uma atividade física regular, no mínimo 3 vezes por semana com 1 hora de duração. Não adianta ficar uma semana inteira sem ir pra academia e depois querer recuperar em um só dia.

Lembrando, para conseguir avanços significativos no desenho do corpo, pelo menos 5 vezes por semana com 1 hora e meia de exercício na academia, infelizmente não fórmula mágica.

O importante é sempre procurar um profissional de Educação Física para prescrever o melhor treino para você, e um nutricionista para uma dieta balanceada.

Cuide de seu corpo, cuide de você!

Ótimo dia pra você!

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog