12/09/2011

Dia do profissional de Educação Física

No dia 1º de setembro de 1998 foi promulgada a lei federal que cria o Conselho Federal de Educação Física, com o objetivo de regulamentar a atuação do profissional de Educação em seus mais diferentes campos de atuação.

A criação do Conselho reflete uma valorização do profissional dentro da sociedade, e esta valorização só foi possível graças ao trabalho de inúmeros profissionais de educação física que, ao longo dos anos, atuaram com competência e seriedade nas escolas, clubes e academias.

Um dos grandes nomes do movimento pela regulamentação da profissão é o professor Hudson Ventura Teixeira, fundador da Associação Professores de Educação Física do Estado de São Paulo e Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo.

O professor Hudson esteve presente no I Jantar em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física promovido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Mauá, valorizando e incentivando o trabalho desenvolvido na cidade.

O jantar contou com a presença dos professores da coordenadoria de Esportes e Lazer e seus familiares, além da presença especial da Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Eliana Henrique que, desde o primeiro, apoiou a idéia de valorizar os profissionais de Educação física da Cidade.

Todos os professores receberam uma placa em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física e participaram do jantar dançante que aconteceu no salão nobre da Associação dos Aposentados e Pensionista de Mauá.

Parabéns a todos os professores pelo seu dia! Agradecimentos a equipe organizadora composta pelos professores Evandro, Chalé, Donizete e Frank, a coordenadora Georgiana, a secretária Eliana Henrique, ao professor Robson, ao DJ Marquinhos e ao amigo Xoxa, diretor da Associação.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog