Chocolate
Neste inverno é praticamente impossível resistir a ele. O excesso com certeza pode trazer prejuízos a saúde, mais se consumido com moderação esse alimento delicioso pode trazer benefícios a saúde.
Além de encontrarmos estimulantes como a cafeína e a feobromina, estudos mostram que o chocolate possui grande quantidade de flavonóides, substâncias antioxidantes que impedem o depósito de gordura nas artérias e diminuem as taxas de LDL,o mau colesterol, protegendo o coração.
Também encontramos em sua composição o triptofano, um aminoácido que atua na produção de serotonina, substância neurotransmissora responsável pela sensação de felicidade, bem-estar e prazer no organismo. Por isso, o chocolate pode ser recomendado em casos de pessoas com crises freqüentes de irritabilidade, tristeza e até depressão.
O chocolate é um alimento bastante calórico e por isso deve ser consumido com moderação ou até mesmo evitado por aqueles que estão em dieta de emagrecimento. Uma barra de 200g tem mais de 1000 calorias. E atenção: O chocolate diet é tão gorduroso quanto o normal por isso engorda do mesmo jeito, a diferença é que ele não contém açúcar.
Também existem alguns mitos sobre o chocolate, como o por exemplo que ele cria disposição ao aparecimento das acnes(espinhas).Mas isso não tem qualquer comprovação científica.
Comentários