23/07/2011

Água gelada para emagrecer

Um estudo americano mostrou que tomar água gelada antes das refeições ajuda no processo de emagrecimento. A pesquisa foi realizada com 48 pessoas divididas em dois grupos. Ambos mantiveram a mesma dieta, mas só um dos grupos ingeriu a bebida antes de se alimentar. Ao fim do experimento, que durou 3 meses, o grupo que tomou água perdeu 7kg.

O resultado da pesquisa provou que o hábito de beber água elimina impurezas e promove a saciedade antes da comida. Estudiosos afirmam que beber até oito copos do líquido gelado elimina até 200 calorias diárias porque o organismo gasta energia ao aquecer a água e até atingir a temperatura corporal, cerca de 37º C.

Beber água também melhora a pele, o intestino, os cabelos e a respiração. Ingerida com uma rodelinha de limão ajuda ainda mais a eliminação das gorduras.

A ausência de água no organismo causa desidratação e diminuição na quantidade de saliva, o que prejudica o esmalte dos dentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

ok.

mas o que é agua gelada?

Deveria se especificado a temperatura daagua "gelada", pois só assim saberíamos a quantidade de calorias gastas pra esquentar essa agura realmente.

A propósito, "caloria" é a energia gasta pra aquecer 1º, 1g de água.

Anônimo disse...

tah mas o grupo controle bebia agua de temperatura natural neh? senao o gelada nao entra..

Leonardo disse...

200 cal = 0.2Kcal ou 0.2Cal

os humanos consomem mais de 2400kcal ou 2400Cal

Isso é mito!

Top 10 - As mais lidas do Blog