12/06/2011

Água de coco

Rica em sais minerais, tais como sódio e potássio, a água de coco é diurética, antifebril, estimulante do apetite, anti-helmínticas (vermes intestinais), antiinflamatória, antiartrítica e levemente calmante. E ainda serve como isotônicos após a atividade física, hidrata o organismo e fornece 19 calorias apenas, por 100 ml.

Alguns estudos demonstram que essa preciosa água tem boa aceitação àqueles que se submetem à quimioterapia. Os sintomas desagradáveis causados pelo tratamento, muitas vezes dificulta a ingestão até de água pura.

Como tem potássio na sua constituição, esse mineral é importante para ajudar nas trocas de substâncias do organismo equilibrando a quantidade de água presente nas células. A deficiência de potássio prejudica o crescimento, enfraquece os ossos e provoca a diminuição dos batimentos cardíacos. Quando o indivíduo toma diurético (ou transpira muito), esse mineral precisa ser suplementado. E uma boa fonte deste mineral é a água de coco!

Por Solange Bagdadi - Equipe BemStar

1 comentários:

Darwin Bruno disse...

Muy interesante e instructiva. Buena información.Fue un gusto leerte y visitarte. Seguiré visitándote.Te estoy siguiendo con el permiso tuyo. Que tengas un buen día amigo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial