21/05/2011

Museu do Vídeo Game

Inaugurado no começo deste ano, Computerspielemuseum, em Berlim, tornou-se o maiormuseu do video game do mundo. Antes, o museu apresentava apenas exibições temporárias dedicadas a outros temas, principalmente o turismo.

Com mais de 300 peças, entre consoles, arcades e computadores, os jogos vão desde 1951 até os dias atuais, oriundos de diversas partes do mundo, a maioria deles, funcionando.

Alguns destaques são, um raro Nimrod de 1951 – o primeiro arcade da história, o Magnavox Odissey de 1972 – o primeiro console doméstico, um raríssimo e obscuro console de 1980 fabricado na Alemanha Oriental, o “Jumbo Joystick”, um controle gigante criado pela Atari em 1977 que foi projetado para ser operado por dois jogadores, entre outras raridades.

Os aficcionados podem ainda apreciar as novidades em realidade virtual e os consoles mais atuais da Nintendo, da linha PlayStation e de outras marcas, além de conhecer também o famigerado PainStation, um jogo baseado numa dolorida adaptação do clássico Pong.







Fonte: BocabertaMix


Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog