09/05/2011

6 alimentos que deixam seu metabolismo mais lento

Muitas pessoas comentam que têm um metabolismo muito lento e por isso não conseguem emagrecer. Por mais que façam variados tipos de dieta da moda, não conseguem emagrecer, pois não conhecem o funcionamento do metabolismo humano.

O que a maioria das pessoas desconhece é que podemos acelerar o metabolismo, o que é fundamental para perder a gordura acumulada. Veja como acelerar seu metabolismo:

1. O alerta começa pelos alimentos ricos em gorduras, como as frituras. Se quer deixar seu metabolismo mais acelerado e começar a queimar as SUAS gordurinhas, é bom evitar a ingestão de alimentos desse tipo.

2. Quem não gosta de barrinhas de cereais e tem sempre uma na bolsa? Elas podem parecer inocentes, mas são cheias de conservantes e com isso, acabam intoxicando nosso organismo e atrapalhando o metabolismo. Por isso, não abuse delas.

3. Alimentos à base de queijos, carnes gordas e creme de leite são cheios de gorduras e isso também interfere na rotina saudável do seu metabolismo. Aprenda a fazer concessões. Você pode passar sem eles alguns dias. Coma até 4 vezes na semana.

4. Aqueles alimentos à base de farinhas refinadas, como por exemplo, biscoitos recheados, cream cracker, pães e bolos, praticamente não possuem nutrientes e acabam sendo digeridos com mais facilidade, o que aumenta a glicose no sangue e gerando pico de insulina. Coma-os até 3 vezes na semana.

5. Bebida como refrigerantes que tem versões diet e light também podem ser os vilões do seu emagrecimento. Eles possuem um concentração de sódio muito alta e prejudicial para o metabolismo, o que te fará reter líquidos e consequentemente, prejudicar a sua perda de peso.

6. Já aqueles alimentos vendidos prontos, os industrializados, são ricos em conservantes (toxinas). A salsicha, por exemplo, contêm corantes, igualmente prejudiciais para o metabolismo.

Fonte: MagraEmergente

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog