02/04/2011

Pessoas que têm cachorro se exercitam mais

Chega de comprar esteiras, bicicletas ergométricas e outros aparelhos que só servem de cabide para roupas. Pesquisa norte americanas afirmam que pessoas que têm um cachorro como animal de estimação, praticam caminhadas e exercícios físicos com mais frequência do que a médias das pessoas que não tem.

Muitas vezes a orientação dos veterinários para levar os cachorros para passear, acaba ajudando também o dono, que acaba praticando atividade física sem perceber.

Pesquisadores da Michigan State University relataram que, entre os donos de cachorros que levavam seus bichos para caminhadas regulares, 60% atendiam ao parâmetro de exercícios moderados ou vigorosos e quase metade das pessoas que caminhavam com seus cães se exercitava uma média de 30 minutos por dia, pelo menos cinco dias na semana.

Em comparação, apenas um terço das pessoas sem cachorro se exercita nessa intensidade.

Os pesquisadores monitoraram os hábitos de exercícios de 5.900 pessoas no Michigan, incluindo 2.170 donos de cães. Eles descobriram que cerca de dois terços das pessoas com cachorro levavam seus animais para caminhadas regulares, definidas como passeios de pelo menos dez minutos.

Apesar de grande parte das pessoas que tem cachorros praticarem mais atividade física, isso não é garantia da prática regular. Muitas pessoas acabam sedentárias e, por conseqüência, tornam seu animal de estimação sedentário também.

Se você já tem um ou mais cachorros, não perca tempo, saia com ele pra passear pelo menos 3 vezes na semana. Se você ainda não tem, aproveite a dica e adote já um companheiro.

Com certeza sua vida vai ficar muito mais alegre e saudável!

Ótimo dia pra você!

Pesquisa completa: Folha.Com


Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog