12/03/2011

Jogo PacMan foi criado para o público feminino

Para atrair as garotas, o personagem principal come doces e se depara com inimigos "fofos", como um fantasma cor-de-rosa

Durante a Game Developer Conference (GDC), maior reunião anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos, Toru Iwatani, criador do PacMan, afirmou que o sucesso do jogo - que está entre os mais conhecidos do mundo - deve-se à sua origem, uma vez que foi pensado com o objetivo de agradar diversos públicos, em especial, o feminino.

Iwatani lembra que na época em que o PacMan foi criado, na década de 80, os jogos eletrônicos eram todos desenhados para atrair garotos. Com base nisso, ele decidiu desenvolver um game que atraísse também as mulheres.

Para agradar o público feminino, durante o jogo, o personagem principal se alimenta de doces. Outra questão pensada especificamente para as mulheres foram as cores, já que a interface traz um ambiente colorido, mas com poucos elementos.

Até o inimigos mortais do PacMan foram pensados para atrair mulheres e, portanto, seguem um visual "fofo". E, não à toa, o designer escolheu um fantasma cor-de-rosa como o mais difícil de ser driblado pelo personagem principal do game.

PacMan - que ficou conhecido popularmente no Brasil como Come-Come - foi produzido no início dos anos 80 e fez sucesso imediato. O jogo rapidamente ganhou versões para diversos consoles, além de séries de televisão, brinquedos e livros. Atualmente, o personagem principal do game é considerado o mais famoso do mundo dos jogos.

Ficou com vontade de jogar, baixe o jogo gratuitamente AQUI

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog