09/02/2011

Assistir a vídeos engraçados durante o trabalho te deixa mais criativo


Um estudo feito por cientistas canadenses apontou que assistir vídeos durante o horário de trabalho não prejudica a produtividade e pode melhorar a criatividade, segundo o jornal The Telegraph.

De acordo com os pesquisadores, uma breve pausa para ver vídeos da internet deixam as pessoas bem humoradas e as faz trabalhar melhor.

Para conduzir a pesquisa, foram selecionados alguns jovens da universidade que, em seguida, assistiram a filmes de humor - como de bebês dando risada -, a vídeos do noticiário ou de desastres naturais ou não viram nada, para continuarem com o humor "neutro".

Em seguida, os estudantes tiveram que realizar algumas tarefas como organizar imagens em determinados grupos om uma série de regras.

Os pesquisadores descobriram que o grupo dos vídeos "felizes" se sairam sensivelmente melhor em relação aos outros. Ruby Nadler, pesquisador responsável pelo estudo, afirmou que "se você tem um projeto no qual você queira inovar, estar de bom humor pode ajudar".


Um comentário:

Milena disse...

Com toda a certeza isso ajuda sim!!
tu fica mais feliz e quando tu da uma pausa para o trabalho, quando tu te concentra novamente, parece que é bem mais produtivo!!!
adorei o post se tivesse chefe mostraia pra ele!!hehehe
beijos

Top 10 - As mais lidas do Blog