12/02/2011

Alimentos que ajudam a eliminar as gorduras


As gorduras estão presentes na nossa alimentação e é muito difícil se livrar delas. Porém, alguns alimentos podem ajudar a eliminar as gorduras antes mesmo delas serem absorvidas pelo corpo.

Esses alimentos que são ricos em fibras, se "juntam" com as moléculas de gordura evitando que elas se acumulem no corpo. Além do combate ao excesso de peso, esses alimentos ajudam na prevenção de uma série de doenças provocadas pelos altos níveis de gordura no sangue.

Veja quais são estes alidados da sua saúde:

Aveia - rica em fibras, ajuda a diminuir os níveis de colesterol e inibe a absorção de gordura no intestino.

Banana - quando consumida crua ou levemente aquecida é rica em fibras e também ajuda a combater a formação da gordura.

Berinjela - combate as gorduras que se acumulam na região abdominal, uma das mais perigosas pois tem relação direta com doenças como diabetes e hipertensão. Pesquisas mostram que a farinha de berinjela ajuda a perder centimetros na cintura.

Laranja e Mexirica - os fiapinhos da mexirica e o bagaço da laranja, concentram grande quantidade de fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como “detergente”, limpando a gordura.

Linhaça - é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.

Maçã - também é fonte de fibras solúveis e nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.

Adaptado: Magra Emergente

2 comentários:

Milena disse...

to precisando consumir mais estes alimentos!!!
ótima dica!
beijos

Tatiane disse...

A linhaça realmente ajuda a eliminar gorduras!

Top 10 - As mais lidas do Blog