23/01/2011

Morango


Conheça os diversos benefícios desta fruta saborosa e nutritiva que além de saborosa e irresistível, a fruta ajuda a emagrecer e ainda possui outras características que contribuem para o bom funcionamento do organismo através da:

Aumento da sensação de saciedade – Às muitas fibras que a fruta possui inibem a fome.

Controle do colesterol – As fibras do alimento ajudam a absorver o colesterol do sangue que é eliminado pelas fezes. Evita rugas - Por causa dos antioxidantes que possui, a fruta previne o envelhecimento precoce ao combater os radicais livres.

Reduz o inchaço – As altas taxas de potássio presente no morango equilibram o nível de sódio, mineral que retém líquido. Ao fazer isso, tira o inchaço do corpo.

Combate a gordura - A vitamina C presente na fruta é um antioxidante que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.

Diminui a barriga - Rico em pectina e em outras fibras que se misturam ao alimento digerido, o morango regula o intestino. E isso diminui o tamanho da barriga, pois não retém o que deve ser eliminado.

Previne o câncer - Isso acontece porque o morango contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo.

Regula o organismo - Aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo e diminui o apetite. A fruta ainda melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Por Yasmin Barcellos - Equipe Bem Estar

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog