17/12/2010

Importância do Alongamento

É fundamental espreguiçar o corpo! Realizar alongamentos antes de dormir e ao acordar, alivia a dor nas costas.

O alongamento após a prática dos exercícios é excelente para relaxar os músculos e evitar futuramente uma contratura muscular. Porém, a prática de se esticar também deve virar hábito ao dormir e ao acordar. Além de aliviar as tensões musculares à noite, pela manhã os movimentos despertam a mente e facilitam o raciocínio.

Durante a noite é comum adotarmos postura incorretas. Isso gera tensão na coluna cervical e nos ombros. Testes científicos comprovaram que, nesta hora, os músculos ficam cerca de 10% mais curtos do que em seu estado normal. O alongamento irá relaxar a musculatura, dissolvendo as tensões responsáveis pela dor.

Antes de dormir o ideal é deitar em uma superfície endurecida, ou mesmo no tapete do quarto. Em seguida, deve-se abraçar as duas pernas e contar 30 segundos. Depois, jogue as pernas para o lado esquerdo e direito, também no tempo de 30 segundos para cada uma delas. Esse exercício pode ser feito na cama. Incluído esses alongamentos em sua rotina diária, as dores nas costas com certeza serão dissipadas, garantem os especialistas.

Por Carolina Abranches - Equipe Bem Estar

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog