03/10/2010

Comer à noite engorda?


Engorda sim! E atacar a geladeira na madrugada pode ser um sinal de que a alimentação durante o dia esta sendo insuficiente para seu corpo!

Muitas pessoas declaram que possuem o hábito de acordar de madrugada ou até, ao chegar tarde da noite do trabalho ou faculdade, ingerir uma grande quantidade de alimento para compensar uma refeição que deixaram de fazer durante o dia.

De fato, ao final do dia, nosso corpo tende a reduzir o ritmo, tanto pelo cansaço de um dia de trabalho, quanto pela chegada do momento de descanso.

Assim, nosso metabolismo (funcionamento do corpo) diminui, e diminui também a quantidade de energia destinada para a digestão.

Ingerir alimentos de difícil digestão pode dificultar o relaxamento do metabolismo durante a noite e facilitar o acúmulo de gorduras localizadas, pois durante a noite, o gasto energético é menor.

Se você costuma ingerir grande quantidade de alimentos durante a noite, procure tentar equilibrar sua dieta durante o dia. Evite pular refeições. Tenha sempre um bom lanche natural por perto para não ficar muito tempo sem comer.

Se mesmo assim você sentir fome durante a noite, de preferência a alimentos leves, como sopas, saladas e lanches naturais.

Procure um nutricionista e elabore uma dieta ideal para seu corpo!

Ótima semana pra você!

Um comentário:

Linkicha - Agregador de links disse...

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br

Top 10 - As mais lidas do Blog