15/08/2010

Ter amigos aumenta o tempo e a qualidade de vida


Uma pesquisa Americana afirma que ter uma boa rede de amigos e vizinhos pode aumentar a longevidade da pessoa em até 50%.

Após analisar dados de cerca de 150 estudos que analisavam as chances de sobrevivência de acordo com os relacionamentos sociais.

A conclusão foi que ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa como fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.

Para os cientistas, o fato da pessoa cuidar de outras pessoas, leva a um maior cuidado com si mesmo.

Além disso, ao fazer parte de um grupo de amigos, a auto-estima e a necessidade de estar sempre bem, contribuem para o cuidado com a saúde.

Os cientistas analisaram 300 mil pessoas em quatro continentes em um período de sete anos, e perceberam que, em qualquer idade, a probabilidade das pessoas que tem uma grande rede de amigos estarem vivas em qualquer idade, era quase duas vezes maior do que daqueles considerados solitários.

Apesar de cada vez mais a tecnologia levar a um isolamento real e a um mundo de amizades virtual, nós seres humanos temos a necessidade de interagir com os outros. Essa necessidade é que dá sentido à vida.

Valorize seus amigos e familiares e tenha uma vida melhor!

Ótima semana pra você!

Adaptado: BBC

Um comentário:

Celedônio disse...

Olá amigo blogueiro, queria informar que indiquei seu blog a ganhar o Selo "Blog de Ouro" Parabéns...

Entra no blog - O FICHÁRIO - E da uma conferida!

Depois como diz as regras desse selo, você deve indicar mais 5 blog's que devem receber também esse selo.

Abraço,Mr.Celedonio
Blog - O FICHÁRIO -

Top 10 - As mais lidas do Blog