10/07/2010

Facebook leva usuários a tirar notas baixas


Estudantes Norte Americanos estão tirando notas baixas e segundo a Universidade Estadual de Ohio a culpa é do Facebook.

Os jovens que navegam pela rede social passam menos estudando. Dos 219 estudantes entrevistados, 79% dos entrevistados disseram que o uso de redes sociais não atrapalhava seus estudos, porém na prática, as notas estão em declínio na Universidade.

Segundo os pesquisadores os alunos que visitam as redes sociais estudam de uma a cinco horas por semana e suas médias ficaram entre 3.0 e 3.5 (de um máximo de 5 pontos).

Já aqueles que não navegam pelo Facebook estudam de 11 a 15 horas e tiveram médias entre 3.5 e 4.0.

Mas acalme-se: a pesquisadora destaca que o Facebook não pode ser totalmente culpado pelas notas mais baixas. “Pode haver outros fatores envolvidos, como personalidades impulsivas”.

E as suas notas, como estão???


Adaptado: Olhar Digital

1 comentários:

Amanda Ramalho disse...

Muito bom o post. Realmente eu concordo, essas ferramentas acabam com a vida social de qualquer estudante. Eu mesma, sou "viciada" em internet...só que também utilizo para meus estudos. Não só o Facebook atrapalha, mas o orkut, twitter, youtube... a única ferramenta que me ajuda muitíssimo nos estudos é o msn. É uma forma de reunir um grupo de estudo para realizar algum trabalho sem a necessidade de se encontrar pessoalmente. Para quem vive na correria como eu, é uma mão na roda!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial