Levanta a Taça Bellini
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-bDGcXjUdl7b34aTi_CSJ5NvKiiPRwfCQWi23UPrTfSmyT0wNntEIxxEnURi8vopfHJln-nxt_DehKTLbvSXuwTNJVH6-KYnHTZz08c7WSyMm44BdRjP2JbkaFIwmGDf728Bap7Ksyt8G/s200/brasil58_bellini.jpg)
Você sabia que o primeiro jogador a erguer a Taça da Copa do Mundo foi um brasileiro?
É verdade, nos primeiros torneios mundiais, a cerimônia de entrega do troféu era mais formal, o capitão ao receber a taça, colocava a mesma junto ao corpo e se preparava para as fotos.
Acontece que ao vencer a copa de 58 na Suécia, um brasileiro entrou para história e imortalizou um gesto que a nossa seleção vai buscar repetir pela 6ª vez em 2010.
Hideraldo Luis Bellini, ou capitão Bellini, como preferirem, ao se direcionar às autoridades para receber a Taça Jules Rimet, estava cercado de jornalistas e fotógrafos europeus.
Os jornalistas brasileiros só conseguiram se posicionar longe do local da cerimônia. Ao ficar distantes, os jornalistas brasileiros começar a gritar:
"Bellini, levanta a taça!"
E não deu outra, nosso capitão ergueu a taça e o gesto se imortalizou como momento mágico do maior espetáculo esportivo do nosso planeta.
Valeu Bellini!
Comentários