09/05/2010

Os 7 pecados capitais do século XXI


A noção de pecado acompanha a humanidade há muito tempo, porém, as relações entre as pessoas estão em constante mudança, e a noção de pecado também.

Vaidade, luxúria, gula, avareza, ira, preguiça e inveja, são substituídos por essa nova lista elaborada pela revista VIP e que você vai conhecer agora.

1. Discrição – ser discreto em um mundo de total interatividade não dá. É quase que obrigatório nos dias de hoje manter um perfil atualizado no orkut, facebook e no twitter. De quebra é interessante até ter um blog para postar as novidades.

2. Insustentabilidade – se preocupar com a natureza e adotar atitudes ecologicamente sustentáveis é imprescindível nos dia de hoje. Todos juntos pelo Meio Ambiente!

3. Sedentarismo – Mesmo que seja pra descer um ponto antes ou usar as escadas no lugar do elevador, ficar parado não dá. Além dos prejuízos à saúde, a estética tem grande influência nas relações sociais.

4. Acumulação – Acumular demais, seja gordura, bens materiais, brilhantismo estão definitivamente fora de moda. A exceção é acumular amigos nas redes sociais, aí pode...

5. Deduragem – Esse não podia ficar de fora, desde os tempos de Jesus “dedo-duro” não dá, totalmente off.

6. Melancolia – Ficar sem fazer nada nos dias de hoje é até aceitável, pois o ócio contribui para a criatividade. O que não dá pra achar legal é ficar curtindo tristeza e achar legal. Nada disso, lazer com alegria!

7. Falta de Noção – Alguns exemplos de falta de noção que podem te deixar em maus lençóis: não se vestir adequadamente, não saber falar corretamente, mandar e-mail errado, e por ai vai...

Gostou??? Comente....


Adaptado: Revista VIP

4 comentários:

Vera Caponi disse...

adoro todo conteudo do seu blog e de otima qualidade e nos traz conhecimento...etc e tals

Vera Caponi disse...

prof ? gostaria de saber porque me sinto tao cansada na parte da manha.obrigada se poder responder.se nao abraço...

Mel Campo disse...

Primo!

Seu blog está ótimo!
=)

Vera Caponi disse...

gostei desta materia.muito boa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial