10/04/2010

Curiosidades....


Informações importantíssimas para todos nós...(rsrs)


Por que tenho "déjà vu"?


A sensação de já ter visto uma cena ou um lugar onde nunca esteve pode acontecer com qualquer pessoa. Ocorre quando a região do cérebro responsável pelo processamento da memória - hipocampo - é ativado fora de hora, exatamente quando acontece um fato novo. Daí a impressão de que o que está registrado já foi visto.


Os mosquitos mordem para se alimentar?


Mosquitos não mordem e muito menos se alimentam do nosso sangue. Na verdade, as fêmeas (somente elas) perfuram suas vítimas com um longo e flexível tubo (probóscide) para sugar o sangue que servirá como nutriente para os seus ovos. Os mosquitos se alimentam apenas do néctar e da seiva de plantas.


Os pingüins vivem apenas no Pólo Sul?


Os pingüins não vivem apenas no Pólo Sul. Na realidade, das 17 espécies encontradas no hemisfério sul, apenas duas estão confinadas no Continente Antártico. Outras espécies são encontradas em praias que vão da África do Sul até a América do Sul, Autrália e Nova Zelândia. Há uma espécie que vive ali no Equador em virtude da água fria trazida pela corrente. Nenhum pingüim vive no Pólo Norte.


Existe animal que não bebe água?


O rato-canguru é um habitante do deserto. Sua força e vitalidade surpreendem. Nunca bebe água propriamente dita. Mantém-se vivo e hidratado retirando o líquido do seu próprio alimento.


Gato tem umbigo?


Sim, mas ele não se parece com o umbigo de um humano. O umbigo dos gatos é uma longa cicatriz, quase sempre coberta por pêlo, localizada logo abaixo da caixa torácica.



Ótimo dia pra você!!!

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog