29/03/2010

Lugares misteriosos do mundo (parte 1)

Muitas vezes já ouvimos falar de alguns desses lugares através de filmes, programas de TV, livros, entre outros. Mais realmente, qual o mistério que cerca cada um desses lugares que despertam nossa imaginação? Vamos ver...
.

Triângulo das Bermudas
.
Desde meados do século 19 uma área no Oceano Atlântico em forma de triângulo, com seus vértices na Flórida (EUA), em Porto Rico e na ilhas Bermudas, é considerada o local do misterioso desaparecimento de 50 navios e 20 aviões. As ocorrências naturais (ou sobrenaturais) atribuídas à região levaram os mais crentes a denominarem o lugar de “Triângulo do Diabo”.
Embarcações totalmente abandonadas, sem sinal dos corpos de seus ocupantes, e navios e aviões que sumiram sem deixar rastros são as principais evidências que sustentam as teorias sobrenaturais sobre o que acontece por lá.
.
Na verdade, características geofísicas da região e fatores climáticos são provavelmente as principais causas dos desaparecimentos.
.
Além disso, há a possibilidade da corrente marítima, muito rápida e turbulenta, e falhas na correção da navegação levarem as embarcações a se perderem e envolverem-se em catástrofes.
.
Castelo de Bran / Castelo do Drácula
.
Os vampiros não nasceram lá, mas o mais famoso de todos eles sim. Imortalizado no romance de Bram Stokler, Drácula teria sido inspirado em Vlad “Dracul” Tepes, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristão e contra os turcos.
.
Entre as inúmeras barbaridades que teria cometido estariam empalar seus inimigos e beber o sangue deles.
.
O castelo no qual morou fica na Transilvânia, região atualmente localizada na Romênia.
.
Construído há cerca de dois mil anos, o Castelo de Bran é cercado de mistérios sobre a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais.
.
Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bran são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano.
.
.
O Templo
.
O Templo é uma igreja construída em 1185, em Londres, pelos Cavaleiros Templários. Ela era utilizada por eles como seu quartel general e também para suas cerimônias secretas de iniciação.
.
Com o fim dos Templários no século 14, a igreja passou a ser controlada pelos Cavaleiros de Malta até que no século 17 o rei James I assumiu a propriedade.
.
A igreja tornou-se popular com o sucesso do livro “O Código da Vinci” que a cita como um dos locais que guardariam segredos referentes ao Santo Graal, ou à linhagem sagrada de Jesus, segundo a trama do romance.
.
Durante o esplendor dos Templários nos séculos 12 e 13 várias figuras importantes lá foram enterradas e é possível ver suas monumentais efígies de mármore uma ao lado da outra no chão da igreja.
.
O Templo foi construído por Heraclius, Patriarca de Jerusalém, em honra da abençoada Maria.
.
Acredita-se que o local tenha guardado vários objetos sagrados vindos da Terra Santa além de ter abrigado várias das reuniões secretas e misteriosas dos Cavaleiros Templários.
.
A Tumba de Tutancâmon
.
Ele foi faraó do antigo Egito, tendo reinado entre os anos 1333 e 1323 antes de Cristo. Reinou e morreu jovem com apenas 19 anos de idade.
.
Assim como outros faraós, Tutancâmon teria uma tumba digna para desfrutar da vida após a morte, mas devido a sua inesperada partida deste mundo ele acabou enterrado em uma pequena tumba adaptada localizada no Vale dos Reis.
.
Esquecida e longe das principais, que acabaram vítimas de saqueadores, a tumba de Tutancâmon só foi descoberta em 1922.
.
Ela estava inteiramente preservada e com todas as relíquias lá deixadas junto com o sarcófago do faraó.
.
Os tesouros de Tutancâmon estão atualmente no Museu Egípcio, no Cairo.
.
Mais famosa do que o seu ocupante a tumba ganhou notoriedade não apenas por ter sido uma das únicas a ser encontrada praticamente intacta, mas também graças à “maldição da múmia” que ela guardaria.
.
Fonte: ColetaneaNet

3 comentários:

Unknown disse...

Alguém pode me explicar esse site? o.O

http://www.playbook.k6.com.br

é isso mesmo que eu to pensando? Não é possível

Unknown disse...

Baixar Torrent Completo

Os Melhores Jogos de PC, PS1, PS2, PS3, XBOX 360, Nintendo WII, Andoid e Séries de TV, Filmes, Shows e muito mais

Acesse agora:

http://baixartorrentcompleto.blogspot.com.br/

rodrigov8ao disse...

felipe abra teu olho pirataria é crime e a PF vai bater a sua porta

Top 10 - As mais lidas do Blog