12/11/2009

Novidades do Mundo Virtual


Telefônica projeta Internet Popular a R$ 30

A Telefônica esta desenvolvendo um projeto de Internet Popular para os Estados de São Paulo, Pará, além do Distrito Federal, com um custo de cerca de R$30 ao mês.

O baixo valor se dá devido a uma parceria com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para isentar a cobrança do ICMS para abaixar o custo.


Os detalhes de implementação ainda são um mistério para o público, mas o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, informa que o projeto inclui acessos fixos e móveis, a cabo ou fibras e o tipo de conexão tende a ser melhor do que o acesso discado. Ainda bem!


Facebook agora importa seus amigos do Orkut

O Facebook deu início a uma das estratégias para atrair mais fãs brasileiros. A partir de agora, a rede social exibe aos usuários o seguinte chamado no topo da tela: “Encontre seus amigos do Orkut no Facebook!”.


A mensagem leva o usuário a uma página do Orkut que possibilita reunir os contatos da rede social do Google em um arquivo.CSV. Depois basta o usuário realizar o upload para o Facebook e escolher nos resultados quem ele pretende convidar para integrar sua rede de conhecidos.


O sistema de importação dos contatos para a rede social de Mark Zuckerberg, no entanto, ainda não está totalmente estabilizado. Um teste feito na redação do Olhar Digital mostrou que vários contatos são puxados também do Gmail, o que acaba confundindo e “poluindo” a busca.


Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog