11/10/2009

Curiosidades...


Responda rápido: todos macacos se penduram pelo rabo?


Não. Apenas os macacos do Novo Mundo (da América Central e do Sul) conseguem se pendurar pelo rabo. Os macacos do Velho Mundo (da África e da Ásia) não conseguem, mesmo que muitos tenham rabos longos.


Por que as palmas das mãos e as solas dos pés não sofrem queimaduras do sol?


A pele nas palmas das mãos ou nas solas dos pés é muito mais grossa do que em qualquer outra parte do corpo. Em virtude disto, seu efeito - de um verdadeiro filtro dos raios ultravioleta - é muito maior nesses locais, de tal modo que as queimaduras de sol raramente se desenvolvem nessa região.


Por que os cílios demoram mais a ficar brancos?


Os cílios têm a função de proteger os olhos da luz. Os cílios crescem num período relativamente curto e permanecem inalterados por muitos anos. Por causa da durabilidade, eles mantêm a sua pigmentação original.


Por que se perde a memória depois de uma bebedeira?


Porque o álcool se infiltra através da corrente sangüinea, nas células do sistema nervoso central, provocando um efeito inibidor, o que causa uma "amnésia" - resultado de uma intoxicação intensa e da total falta de concentração.


Qual a diferença entre tubarão e cação?


Cientificamente não há diferença, ambos são sinônimos. Mas, popularmente, tubarão é o que come, cação é o que a gente come.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog