Banda larga a preço popular....


O governador de São Paulo, José Serra, assinou nesta quinta-feira, 15, um decreto que fixa o preço máximo da internet banda larga de 1Mbps em R$ 29,80.


O governador adiantara a notícia em seu perfil no Twitter na madrugada desta quinta.


O programa, chamado de Banda Larga Popular, isentará da cobrança de ICMS as operadoras participantes. O objetivo do projeto, segundo publicou José Serra, é “conectar metade das residências paulistas”.


Conexões entre 200 Kbps e 1 Mbps serão comercializadas pelo valor máximo de R$ 29,80. Para conseguir a redução nos custos, Serra afirmou que o governo irá retirar R$ 10 em impostos e os provedores outros R$ 10.


Apesar de não ser a velocidade de conexão dos sonhos, a iniciativa pode ser vista como um bom passo na inclusão digital no Estado. Os detalhes foram divulgados por Serra durante a Futurecom, evento de tecnologia que acontece até a próxima sexta-feira na cidade de São Paulo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maconha pode levar ao uso de drogas mais pesadas

Perigos ao ficar muito tempo em frente ao Computador

Facebook leva usuários a tirar notas baixas