Só a pessoa que vive este problema sabe o quanto ele pode trazer dificuldades de relacionamento e também o levar ao aumento do stress devido a falta de uma boa noite de sono.
O ronco esta associado a problemas respiratórios e um estudo feito na Universidade Johns Hopkins mostra que, em qualquer idade, homens que apresentam essas dificuldades respiratórias têm 50% a mais de chances de morrer antes de alguém com a mesma idade sem nenhuma complicação do tipo.
Já entre os homens de 40 a 70 anos, os riscos de morte para homens com essas condições é ainda maior, chegando a ser o dobro daqueles que possuem dificuldades desse tipo.
Assim, o que parece apenas um problema para o companheiro do quarto pode revelar uma questão muita mais séria reduzindo a expectativa de vida.
Os resultados mostram que um a cada quatro homens e uma a cada dez mulheres sofrem de problemas para respirar quando dormem.
De fato, além de roncar alto, grande parte dos indivíduos afetados por estes problemas podem também se engasgar durante o sono e apresentar sonolência no dia seguinte e, ao longo dos anos, observa-se um aumento na prevalência de hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares em indivíduos com apnéia moderada ou grave.
Se você sofre ou conhece alguém que sofre desse mal, não perca tempo, procure um especialista e valorize sua qualidade de vida.
Adaptado: Banco de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário