24/09/2009

Ronco alto pode levar a morte prematura


Só a pessoa que vive este problema sabe o quanto ele pode trazer dificuldades de relacionamento e também o levar ao aumento do stress devido a falta de uma boa noite de sono.


O ronco esta associado a problemas respiratórios e um estudo feito na Universidade Johns Hopkins mostra que, em qualquer idade, homens que apresentam essas dificuldades respiratórias têm 50% a mais de chances de morrer antes de alguém com a mesma idade sem nenhuma complicação do tipo.


Já entre os homens de 40 a 70 anos, os riscos de morte para homens com essas condições é ainda maior, chegando a ser o dobro daqueles que possuem dificuldades desse tipo.

Assim, o que parece apenas um problema para o companheiro do quarto pode revelar uma questão muita mais séria reduzindo a expectativa de vida.


Os resultados mostram que um a cada quatro homens e uma a cada dez mulheres sofrem de problemas para respirar quando dormem.


De fato, além de roncar alto, grande parte dos indivíduos afetados por estes problemas podem também se engasgar durante o sono e apresentar sonolência no dia seguinte e, ao longo dos anos, observa-se um aumento na prevalência de hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares em indivíduos com apnéia moderada ou grave.


Se você sofre ou conhece alguém que sofre desse mal, não perca tempo, procure um especialista e valorize sua qualidade de vida.


Adaptado: Banco de Saúde

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog