22/07/2009

Novidades do Mundo Digital...




O ministro das Comunicações, Hélio Costa, garantiu que até 2010 o governo federal implementará internet banda larga em todas as escolas urbanas da rede pública.


Atualmente, segundo o ministro, já são 30 mil escolas utilizando o serviço, e outras 45 mil devem ser contempladas com acesso rápido a internet até o fim deste ano.


O projeto já beneficia cerca de 17 milhões de alunos pelo país.


Caso o programa de inclusão digital realmente seja concluído conforme as expectativas, até o fim do próximo ano, todas aproximadamente de 37 milhões de estudantes estarão ligados ao mundo virtual.




A hegemonia do Google entre os internautas brasileiros continua crescendo, segundo dados da comScore.


Entre abril e maio, os sites Gmail, Orkut e YouTube foram os mais acessados no país, chegando a 25,3 milhões de internautas, um crescimento estimado em 3,1%.


A Microsoft segue atrás do Google, mas apresentou uma queda de 2,3% no mesmo período. UOL e Organizações Globo figuram na terceira e quarta colocações, respectivamente.


Já o Yahoo subiu para o quinto lugar, seguido de perto pelo Terra, em sexto.O IG caiu duas colocações no gosto dos internautas brasileiros, ficando apenas no sétimo lugar.


O ranking dos dez sites mais visitados ainda tem Mercado Livre em 8º, Sites Wikimedia Foundation em 9º e, em 10º, o WordPress.


Brasil é o 2º país do mundo que mais utiliza o Blogger


No mundo inteiro, o Brasil é o segundo país com maior número de usuários utilizando a ferramenta Blogger, conforme anuncio feito pelo Google.


Os blogueiros brasileiros ficam atrás apenas dos internautas dos Estados Unidos, responsáveis por mais de um terço das visitações globais.


A lista de nações com mais acesso à plataforma de blog é composta ainda por Turquia, Espanha, Canadá e Reino Unido.


Outro dado interessante revelado pelo Google relacionado ao Brasil é que o futebol é o esporte mais citado no Blogger, batendo o baseball, um dos esportes mais populares entre os americanos e o segundo mais relacionado no serviço.


A plataforma Blogger completará 10 anos de existência no fim de agosto e, desde o início de 2003, o serviço pertence ao Google.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog