Curiosidades do futebol...


Qual o recorde de expulsões em uma partida de futebol?

Pelo menos dois jogos já tiveram expulsão dos 22 jogadores em campo.

Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, o recorde de expulsões em um jogo pertence à partida disputada em 3 de novembro de 1969 entre Tongham Youth Club e Hawley, em um torneio local do Reino Unido. Mas no Torneio Rio-São Paulo de 1954 aconteceu a mesma coisa.

Na partida entre Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ, no Pacaembu, os 22 jogadores - inclusive Garrincha, que jogava no time carioca - foram expulsos após um quebra-pau generalizado.

Em Copas do Mundo, o recorde de expulsões em uma partida foi batido recentemente, nas oitavas-de-final da Copa da Alemanha, no ano passado.

O confronto entre Portugal e Holanda - vencido pelos portugueses, por 1 a 0 - teve quatro car-tões vermelhos, além de 16 amarelos. Foram para o chuveiro mais cedo os portugueses Costinha e Deco e os holandeses Khalid Boulahrouz e Giovanni van Bronckhorst.

Até então, o recorde em Copas era de "apenas" três expulsões, o que ocorreu em quatro jogos: Brasil 1 x 1 Checoslováquia, em 1938; Brasil 2 x 4 Hungria, em 1954 (partida imortalizada como "Batalha de Berna"); Dinamarca 1 x 1 África do Sul, em 1998; Itália 1 x 1 EUA, em 2006 (na primeira fase).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maconha pode levar ao uso de drogas mais pesadas

Perigos ao ficar muito tempo em frente ao Computador

Facebook leva usuários a tirar notas baixas