29/04/2009

Calorias X Esportes


Os esportes que promovem menor queima de calorias...


BILHAR (176 kcal) É um esporte que requer mais concentração do que força física. Como há poucos deslocamentos – e, quando existem, são curtos e lentos –, não acelera muito o metabolismo.


CANOAGEM por lazer (185 kcal) Na canoagem amadora, não é preciso lutar contra correntezas fortes – o esportista apenas segue o fluxo da água, sem contrações muito vigorosas para executar o movimento.


DANÇA LIVRE (214 kcal) Por não ser profissional, requer só movimentos suaves, sem grandes deslocamentos ou movimentos complexos. Com isso, acaba gastando menos calorias.


VÔLEI (245 kcal) Apesar de exigir saltos e movimentos intensos, tem deslocamentos extremamente curtos, de 2 a 3 metros, que reduzem o consumo calórico.


ARCO-E-FLECHA (273 kcal)O esporte depende mais da parte psicológica. O esforço físico fica concentrado nos braços, que precisam segurar o arco corretamente e aguentar o tranco da flechada.


Os esportes que promovem maior queima de calorias...


BOXE (932 kcal) O esporte exige que o atleta se desloque bastante e dê vários pulinhos de um lado para outro para desviar do adversário, fora a energia gasta com os golpes.


SQUASH (890 kcal) Bater a bolinha contra a parede parece brincadeira de criança, mas envolve muito deslocamento, velocidade, flexibilidade, força e resistência.


JUDÔ (819 kcal)Assim como as outras artes marciais, é um esporte que exige força, daí sua queima calórica. Sua prática também requer flexibilidade e coordenação motora.


NATAÇÃO - CRAWL (655 kcal) Ao nadar nesse estilo, também conhecido como nado livre, o esforço maior fica por conta das pernas, dos braços e das costas, apesar de o esporte trabalhar o corpo todo.


BASQUETE (580 kcal) A queima de calorias é beneficiada principalmente pelo deslocamento em quadra. Cada atleta percorre, em média, 8 quilômetros durante uma partida.


Estes são valores aproximados para 1 (uma) hora de prática do esporte.


Cabe lembrar que toda atividade física faz bem a saúde. Assim não perca tempo e faça já sua escolha!


1 comentários:

Anônimo disse...

Professor? e quanto ao jiu jitsu? quanto queima?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial