20/03/2009

O que beber durante as refeições


A ingestão de liquidos durante as refeições sempre é objeto de dúvida entre as pessoas.


Devo beber água? Rfrigetante? Suco? Antes dou depois? Engorda ou não engorda?


Bem, primeiro devemos lembrar que cada corpo tem uma característica e o que serve para algumas pessoas pode não servir para outras.


Mesmo assim, vamos a algumas dicas:


Refrigerante: O refrigerante sempre é calórico, por isso, quem pretende perder peso a recomendção é evitá-lo, pois ele realmente engorda;


Sucos: Os sucos naturais sem açúcar geralmente tem poucas calorias e ajudam o corpo com vitaminas importantes. Os sucos industrializados tem poucas vitaminas, mais calorias que a água e menos calorias que os refrigerantes;


Água: Água é um composto fundamental para o ser humano, além de hidratar nosso corpo, ajuda a eliminar as toxinas presentes nos diferentes alimentos que consumimos. É uma ótima opção.


Agora, se você costuma beber muio líquido durante a refeição, é sinal que está deixando de ingerir líquidos durante o dia. Isso acaba retardando o processo digestivo e você vai ficar com a sensação de estômago pesado.


O ideal é beber liquido durante todo o dia, seu corpo vai ficar mais equilibrado.


E lembre-se, durante o dia prefira a água. O corpo de uma adulto precisa de, pelo menos, 2(dois) litros de água por dia!

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog