25/02/2009

Curiosidades...


Mais curiosidades legais...


Por que os japoneses têm olhos puxados e nariz empinado?


Para sobreviver, o ser humano teve que se adaptar às condições da natureza. Acredita-se que os asiáticos têm uma espécie de prega de pele extra na frente das pálpebras porque precisaram se proteger da neve. Segundo estudos, seus ancestrais estiveram presos na Sibéria durante a Idade do Gelo. Os olhos puxados funcionariam como uma espécie de aba, impedindo que a neve se acumulasse na parte interna das pálpebras. Por terem olhos estreitos, protegiam-se contra a claridade da neve. O nariz mais curto, ou empinado, faria com que o ar pudesse ficar mais aquecido no seu trajeto até o pulmão.


Por que a gente boceja?


O bocejo é uma forma de evitar o sono ou o tédio. Quando bocejamos, nervos da face são ativados e estimulam o cérebro. O mesmo efeito pode ser obtido ao se mascar chiclete. Agora, misterioso mesmo é saber porque as pessoas bocejam quando vêem outras bocejando. Nem a ciência explica.


Por que nós soluçamos?


O soluço é a contração involuntária do músculo diafragma, responsável pela respiração, causado por irritação no nervo frênico. O soluço pode ser curado por um susto, que liberaria adrenalina e ativaria o tal nervo. Outra solução seria o banho gelado, que provocaria o mesmo efeito.


Quem vive mais, os homens ou as mulheres?


As mulheres. Existem apenas dois lugares no mundo em que os homens vivem mais do que as mulheres: no sul da Ásia e no Irã.


Você pensa que o camelo é o animal que sobrevive mais tempo sem água?


Se engana, apesar de viver no deserto, o camelo resiste menos tempo sem água do que um rato.


Por que ficamos arrepiados quando estamos com frio ou com medo?


Quando sentimos frio ou medo, nossa pele fica parecida com uma "pele de galinha". Isso se deve à concentração dos músculos ligados à base dos pêlos. Os folículos pilosos quando contraídos formam montinhos, deixando a pele com o aspecto arrepiado.


Por que só os homens têm pêlos nas orelhas?


Ter pêlos nas orelhas é uma característica hereditária. Para a sorte das mulheres, esse gene está localizado no cromossomo Y, que só os homens possuem.


Por que as minhocas aparecem rastejando no chão depois que chove?


Quando chove, os buracos do solo pelos quais as minhocas respiram ficam cheios de água. Assim, elas saem da terra para não morrerem afogadas.


Por que estalar os dedos faz um barulhinho?


Porque quando o dedo estica, o líquido que lubrifica a articulação se desloca sob o vácuo formado entre as articulações, fazendo o barulho do estalo.


É isso ai... Gostou??? Comente!!!!!!!


Até maissss

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog