01/01/2009

ESPORTES DO VERÃO

Tá de mala pronta pra curtir o verão na praia??? Então saiba que lá também você pode praticar um esporte e cuidar da sua saúde além de se divertir e curtir com os amigos.
Veja algumas das opções:



FUT-VÔLEI

Surgiu na praia de Copacabana na década de 1960, e no Rio ficou famoso pela adesão dos craques do futebol de campo. È uma modalidade difícil, o ideal é arrumar um parceiro com experiência. Trabalha muita força de pernas e as vezes, pode sobrecarregar a articulação do joelho. O ideal é praticar no início da manhã ou no final da tarde. Sempre com protetor solar!


SURF

Esporte originário da Polinésia, tem vários adeptos no Brasil. Existem praias que são consideradas o point dos surfistas. Em São Paulo, Maresias é um exemplo. O ideal para quem está começando é procurar uma escolinha, comum na maioria das praias. É fundamental saber nadar. O esporte exige também muita força de braços, costas e ombros. Peça ajuda a um amigo que já pratica para escolher sua prancha e curta as ondas!


VÔLEI DE PRAIA

Adaptação do conhecido esporte das quadras, o vôlei de praia deu muito certo nas areias brasileiras. Além de atrair muitos praticantes, hoje temos os principais jogadores em nossas praias. O jogo oficial é em duplas, mais geralmente suporta até quatro jogadores em cada equipe. A bola se movimenta com menor velocidade em relação a quadra. A musculatura das pernas é muito trabalhada, por isso, cuidado com lesões no joelho.




FUTEBOL DE AREIA

Teve inicio nas praias de Los Angeles em 1992, e no Brasil, tem Júnior (ex lateral do Flamengo) como principal referência. Não tem segredo, é semelhante ao futebol tradicional. O cuidado é apenas na escolha do local onde jogar. Areia muito fofa favorece o surgimento de lesões. E nunca é demais lembrar que, respeite os banhistas, não seja aquele mala que fica chutando a bola nas pessoas que estão tomando sol!



FRESCOBOL

Surgiu nas areias de Copacabana nos anos de 1940. É semelhante ao tênis, a grande diferença é que, de um modo geral, você não joga contra o seu adversário. O ideal é praticar de forma cooperativa, para ambos não se desgastarem muito. Não esqueça de alongar braços e ombros pois a raquete é pesada e os exercícios são repetitivos.



CORRIDA


A tradicional corrida não poderia faltar quando falamos em praia. O ideal é praticar nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde. Apesar de estar na praia, procure sempre correr de tênis. Isso vai evitar problemas nas articulações do joelho e tornozelo. Sempre respeite seus limites e aproveite o verão!

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog