29/02/2012

Como se sentir mais jovem?


Já pensou como seria bom redescobrir o bem-estar, o otmismo e a energia de anos atrás? A boa notícia é que é possível resgatar esses itens e se sentir mais jovem. Confira as dicas abaixo:
Durma bem
Ter uma boa noite de sono é a maneira mais simples de se sentir mais jovem. A única hora em que seu corpo pode se restaurar verdadeiramente é quando está dormindo
Que tal se deitar mais cedo e descansar oito horas por noite ao longo de seis semanas consecutivas? Esse período é o necessário para formar um hábito duradouro e saudável, que significa mais energia e menos olheiras.
Coma alimentos revitalizantes
Comece cada refeição com uma fruta ou hortaliça e um copo de água. Ingerir as vitaminas e os antioxidantes disponíveis nesses alimentos leva a se sentir renovado e recarregado. E também não é preciso pular sempre a sobremesa.
Faça Musculação
Treino de força é uma boa pedida. Quando feito corretamente com o acompanhamento de um profissional, fortalece os músculos, deixando-os menos vulneráveis a lesões. Repita suas séries de duas a três vezes por semana.
Seja vaidoso
Há uma grande diferença entre enlouquecer tentando parecer 10 anos mais jovem e tentar ficar melhor em qualquer idade. Prolongar a vitalidade da pele, do cabelo e do corpo faz com que se sinta mais confiante e jovial.
Faça coisas diferentes
Realizar as mesmas coisas, sempre na mesma ordem, faz com a pessoa se sinta velha. O cérebro anseia por novidade. Para se sentir mais jovem, você tem que estimulá-lo com novas associações e novas coisas. Portanto, faça algumas alterações, como mudar o restaurante onde almoça, o local da caminhada
Recorde
Ouça música dos tempos da escola ou faculdade, veja algum filme de que gostava. Pode até parecer que a nostalgia faz com que se sinta mais velho, mas o efeito é oposto. Ajuda a melhorar a memória, visão, saúde e nível de felicidade.
Pense positivo
As pessoas costumam ficar mais melancólicas com o passar do tempo, porque passam por momentos ruins, como perda de emprego, divórcio. E o item final para se sentir mais jovem é justamente rejeitar a voz interna pessimista. O objetivo não é negar as coisas desagradáveis que estão acontecendo, mas se focar no que está indo bem. Cultive o otimismo.

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog