31/07/2011

Gorduras: nem sempre são ruins

Quando se fala em alimentação saudável, a tendência da maioria das pessoas é colocar as gorduras como “vilãs”, mas nem sempre é assim...

Por exemplo: as gorduras conhecidas como ômegas 3 e 6, tem um papel importante na prevenção das doenças do coração.

Também ajudam a manter uma pele mais saudável, fortalecem o sistema imunológico e ajudam a combater o LDL, também chamado de “mau-colesterol” e a baixar os níveis de triglicérides.

Estes tipos de gorduras “saudáveis”, podem ser encontradas em óleos vegetais (canola, milho, soja), sementes (como por exemplo, o gergelim), nozes e peixes gordurosos de água fria como sardinha, atum e salmão. Ao comer estes peixes, prefira-os cozidos ou assados, pois a fritura diminui ou mesmo elimina a ação benéfica dos ômegas.

Mas tome cuidado: mesmo tendo importância no bom funcionamento do organismo, as gorduras poliinsaturadas não devem ocupar mais de 10% da dieta diária. Além do alto valor energético, quando consumidas em grande quantidade, podem afetar os benefícios do colesterol HDL e prejudicar a coagulação sanguínea.

Por Marco de Cardoso - BemStar

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo post! Seu blog está de parabéns, continue assim!
Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066. Conheça a sua próxima oportunidade de renda extra e sem sair de casa. Faça um cadastro no site é simples, rápido e fácil. Teste e conheça! Se não fosse verdade eu não divulgaria, fica a dica ;)

Top 10 - As mais lidas do Blog