26/06/2011

Alimentos Integrais X Gordura Abdominal

Alimentos Integrais como os cereais, a soja, o arroz integral, e demais grãos e sementes, ajudam a reduzir o acúmulo de gordura localizada nas vísceras, ou seja, nos órgãos do aparelho digestório, reduzindo a gordura abdominal.

Uma pesquisa nos Estados Unidos identificou que o arroz integral ajuda a reduzir a gordura abdominal, tanto a que se acumula sob a pele, quanto aquela que se acumula internamente. O resultado, uma barriga mais durinha e menos volumosa.

O estudo analisou a dieta de 2 800 pessoas e constatou que as que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente, sem abusar de produtos industrializados, tinham até 10% menos gordura visceral que as pessoas com dieta tradicional.

Isso ocorre pelo fato do arroz integral ter grande quantidade e fibras que dificulta a absorção de glicose e gordura pelo organismo.

Devemos lembrar que a grande concentração de gordura abdominal nas vísceras é a maior responsável pela diabetes tipo 2, aquela que é adquirida pela falta de hábitos saudáveis.

Fica então a dica, tente aos poucos ir colocando mais alimentos integrais na sua dieta. Com certeza você vai ganhar muito mais saúde e qualidade de vida.

Ótima semana pra você!

Gostou? Comente...

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog