19/09/2015

Quais móveis de escritório não podem faltar no home office?

Para quem trabalha em casa ter um espaço agradável e confortável para o dia a dia é fundamental. O ideal é que haja um espaço da casa exclusivo para o home office, onde seja possível ter privacidade e todas as suas necessidades atendidas, como água, telefone e equipamentos apropriados.

Algumas coisas não podem faltar no seu home office no que diz respeito a funcionalidade e, claro, decoração. Um dos benefícios do trabalho em casa é poder personalizar todo o seu espaço e deixá-lo com a sua cara. Pode não parecer, mas esses cuidados deixam o ambiente mais agradável influenciando, inclusive, o seu rendimento diário.
Como escolher os móveis do escritório?

A escolha dos móveis para escritório é essencial para proporcionar conforto no trabalho. A cadeira de escritório e a baia de trabalho devem ser os primeiros itens a serem escolhidos. Não se esqueça, além de um design com o qual você se identifique, é fundamental escolher móveis ergonômicos e que ofereçam conforto, principalmente para evitar dores comuns em profissionais que trabalham o dia todo sentados, como dores nas costas e torcicolo.

Mas não só os móveis que fazem a diferença. Confira uma lista de itens indispensáveis para aumentar a qualidade do trabalho no dia a dia.

· Iluminação: A iluminação pode tanto vir de uma fonte natural como uma janela, mas com o cuidado para não haja incidência direta do sol, ou de uma luminária. Assim como a cadeira e a mesa de trabalho, uma luminária com estilo vai proporcionar outro aspecto ao ambiente.

· Mural: o mural de recados é um diferencial que permite uma grande personalização ao ambiente e também muita funcionalidade no exercício das atividades. Deixar cronogramas ou lembretes a vista facilita a organização do tempo e deixa o local com um aspecto bem pessoal.

· Prateleiras: Um armário com prateleiras e gavetas faz com que o ambiente fique mais organizado e pode ser usado para deixar lembrancinhas e objetos decorativos que te motivem e inspirem.

O home office pode ser feito com os objetos disponíveis em casa ou com móveis planejados, tudo depende do que é melhor para atender as suas necessidades e que combine mais com você! Como é um ambiente no qual você ficará algumas horas por dia, o interessante é que ele te faça bem. Conheça alguns estilos de home office aqui.


Por Prodis

2 comentários:

Unknown disse...


Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It's simple, yet effective. A lot of times it's hard to get that "perfect balance" between usability and visual appeal. I must say that you've done a amazing job with this. In addition, the blog loads super fast for me on Firefox. Outstanding Blog! all of craigslist

Pankaj disse...

I enjoyed this site. It was very easy to use and functional. Thanks.
DevOps Course

Top 10 - As mais lidas do Blog