03/08/2015

Softwares de Apresentação: fortes aliados na carreira profissional

Independente da área em que um profissional atue, existem momentos em que é necessário surpreender. 

Palestras, workshops, apresentações de resultados, propostas e trabalhos geralmente exigem uma boa apresetanção e a impressão audiovisual faz toda a diferença para transmitir uma comunicação de qualidade. 

Uma boa pedida é conferir a variedade de softwares de apresentação disponíveis no mercado e que vão além do Powerpoint.


Muito além do tradicional PowerPoint


Felizmente, hoje em dia existem diversos programas desenvolvidos especialmente para otimizar apresentações de slides: os resultados são comunicações cada vez mais dinâmicas e interativas.

Seja uma apresentação interna com dados e relatórios, uma palestra motivacional, informativa ou ainda a apresentação de um produto ao cliente, uma das maiores dificuldades é: como resumir toda informação de maneira eficiente, sem deixar a apresentação entendiante e incompleta?

Com o auxilio destes produtos, fica muito mais fácil criar uma apresentação de qualidade e divertida.


As inovações que os novos produtos oferecem


Você deve se perguntar: por que trocar o velho PowerPoint por novas ferramentas?

Por isso, selecionamos os benefícios que os softwares de apresentação oferecem:

➢ Há modelos que auxiliam na criação de gráficos inteligentes em apresentações para empresas. O software possibilita a criação efetiva de uma variedade de gráficos bem formados para todos os tipos de apresentações de negócios, como vendas, finanças/controle, RH e estratégia.

➢ Se você está criando um Plano de Negócios ou desenvolvendo um novo website, existem ferramentas com múltiplas funcionalidades que ampliarão sua produtividade individual. Por meio desse software você pode testar conceitos de produtos, avaliar andamentos de projetos e melhorar a competitividade da sua empresa

➢ Existem ferramentas que asseguram o sucesso dos seus projetos, mostrando uma análise visual para saber os impactos das mudanças nos orçamentos, previsões e planos de negócios.Você otimiza seu desempenho ao centralizar dados e pode estabelecer conexões entre ideias, chegando a conclusões rapidamente. 

➢ Há ferramentas que otimizam o aprendizado interativo e desenvolve cursos temáticos em qualquer tela, sem programação utilizando a nova criação adaptável. Para quem leciona ou prepara materiais didáticos é um ótimo recurso.

➢ Atualmente há softwares com tecnologia de rastreamento de movimento 3D que permitem elaborar, sem sair do seu aplicativo, design de animação de alta qualidade, deixando sua apresentação ainda mais interativa e envolvente. Você cria slideshows em 3D: o efeito é um impacto positivo, que torna sua apresentação moderna e única.

➢ Através de novos recursos você estende sua área de trabalho inteira do Windows com uma única imagem panorâmica, automaticamente dimensionada e recortada para ser perfeitamente encaixada. As opções adicionais incluem imagens de papel de parede separados para cada monitor e controles manuais para escalar e dimensionar imagens. 

➢ Você pode criar listas de reprodução personalizadas para todas as suas necessidades de mídia. Além de adicionar arquivos de seu computador desktop, você pode integrar facilmente o conteúdo de recursos livres da web para aumentar a funcionalidade

➢ Alguns softwares de apresentação controlam remotamente listas de reprodução a partir do seu smartphone, tablet ou computador secundário. Você também pode compartilhar seus slides em tempo real com o público.

➢ Agora você pode preparar um gráfico em um minuto. Sem código escrito, sem erros de digitação — tudo é feito visualmente. Você pode criar, salvar, compartilhar ou simplesmente copiar a configuração e usá-la para criar um gráfico em seu servidor.


Independente da plataforma, o que conta mesmo é a qualidade de conteúdo e o modo como você se planejou para organizá-los.

Algumas empresas são especializadas em oferecer esse tipo de software. O importante é solicitar todas as informações necessárias e avaliar se elas se aplicam a sua demanda.

Por: Flávia Crizanto

Nenhum comentário:

Top 10 - As mais lidas do Blog